Prefeitura de Santos confirma veto às bandas no Carnaval 2022

Nossa Praia
agosto 1, 2021

Prefeitura de Santos confirma veto às bandas no Carnaval 2022

Município afirma que as bandas carnavalescas que circulam pelos bairros seguirão vetadas, devido à tendência de aglomeração de foliões.

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou na noite desta segunda-feira (18) que as bandas carnavalescas que circulam pelos bairros estarão vetadas no Carnaval 2022, devido à tendência de aglomeração de foliões.

Segundo o município, a decisão segue o mesmo critério utilizado para vetar a queima de fogos no Réveillon deste ano, com o objetivo de manter a redução dos índices de casos de Covid-19 na cidade.

Por sua vez, os desfiles das escolas de samba, conforme a administração municipal, serão realizados nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2022, caso sejam autorizados pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano São Paulo, gerido pelo Governo do Estado.

Planejamento

 

A Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS) já havia se reunido no dia 1º deste mês com representantes da Secretaria de Cultura do município para discutir como será o carnaval santista em 2022. Nessa reunião, ficou definido o início do planejamento para o evento.

Em seguida, as agremiações começaram a decidir os sambas-enredo e as fantasias. A equipe técnica da Secult começou a cuidar dos trâmites burocráticos para a estrutura do evento.

Réveillon

Santos não terá queima de fogos no Réveillon deste ano, segundo informado pela prefeitura. Os eventos privados, onde é possível controlar o acesso do público, estão liberados, segundo apurado pelo g1 .

A tradicional queima de fogos na virada de ano atrai cerca de 1 milhão de pessoas às praias da cidade, entretanto, foi cancelada, com o objetivo de manter a redução dos índices de casos de Covid-19. A administração municipal informou que, no momento, não há previsão de restrição ou de barreiras sanitárias que impeçam a entrada de turistas na cidade.

Uma nova reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) está marcada para 26 de outubro, quando os últimos detalhes acerca das festas de fim de ano devem ser definidos.

Fonte portal g1

EnglishPortugueseSpanish