Cidades da Baixada Santista suspendem Carnaval 2021

Aquário Guarujá
novembro 14, 2017

Cidades da Baixada Santista suspendem Carnaval 2021

Prefeituras da região estudam nova data para realizar o festival sem provocar contaminação por covid-19

As cidades da Baixada Santista suspenderam a comemoração de Carnaval 2021 em fevereiro. O cancelamento do festival foi decidido em decorrência da pandemia de corona vírus (covid-19). Entretanto, as prefeituras estudam a possibilidade de realizar a festa em outra data.

A prefeitura de Guarujá anunciou que o Carnaval está canelado e que as escolas de samba realizarão as atividades internamente. Itanhaém também cancelou, mas vai estudar uma nova data, assim que a distribuição da vacina no país evoluir.

Praia Grande suspendeu a festa e outros eventos que gerem aglomerações e disse que não há definição sobre a comemoração.

A cidade de Bertioga estuda a possibilidade de realizar o Carnaval em maio, junto com o aniversário da cidade (19 de maio). Em Santos, Secretaria de Cultura afirmou que, sem vacina, não serão realizados os desfiles das escolas de samba e estuda a realização do evento de forma online.

Cubatão também não definiu e afirmou que não há prioridade na realização de eventos com aglomeração.

Peruíbe afirmou que o feriado de Carnaval não está previsto no decreto municipal 5074/2020, que prevê feriados e pontos facultativos do município. Mongaguá não definiu ainda. E São Vicente aguarda a transição de gestão para que seja definida a medida.

Fonte Costanorte

 

EnglishPortugueseSpanish